Fausto e Ruan Oliveira “somem” e viram incógnitas no Corinthians; entenda situação de cada um

Fausto e Ruan Oliveira “somem” e viram incógnitas no Corinthians; entenda situação de cada um
Compartilhar

A dupla Fausto e Ruan Oliveira perdeu muito espaço no Corinthians em tempos recentes. Os atletas já estavam desprestigiados pouco antes de Vanderlei Luxemburgo ser demitido e o cenário não se alterou com a chegada de Mano Menezes.

O volante Fausto fez seu último jogo no dia 3 de setembro, no clássico contra o Palmeiras, na Neo Química Arena. Na ocasião, o atleta entrou no segundo tempo e não teve bom desempenho. De lá para cá, o argentino foi relacionado para seis dos sete jogos feitos pelo Timão, mas não atuou em nenhum, nem mesmo no Majestoso realizado no Morumbi, quando Mano levou a campo um time alternativo.

A situação de Fausto é curiosa, já que o atleta foi contratado por quase R$ 30 milhões na temporada passada, e respondeu muito bem de imediato. O jovem foi titular absoluto na equipe vice-campeã da Copa do Brasil e se valorizou no mercado da bola. Não por acaso, o vínculo do argentino com o Alvinegro é válido até dezembro de 2026.

Em 2023, porém, Fausto não consegue convencer. Apesar de ter sido titular por um período com Vanderlei Luxemburgo, o jogador não apresentou consistência e passou a ser criticado pela Fiel Torcida. A Gazeta Esportiva apurou que questões extra-campo tiveram impacto na queda de desempenho do camisa 5.

A expectativa era que Mano pudesse dar um “voto de confiança” para o jogador, mas até o momento isso não ocorreu. Fausto vem treinando normalmente no CT Dr. Joaquim Grava e não apresenta problemas físicos.

A situação de Ruan Oliveira também chama atenção. O jovem de 23 anos passou por três cirurgias no joelho e, após longo processo de recuperação, chamou atenção do técnico Vanderlei Luxemburgo nos treinamentos. Por conta disso, o garoto passou a ser relacionado e foi ganhando cada vez mais espaço na equipe,

Os primeiros jogos de Ruan de fato foram bons, mas o jogador não conseguiu manter regularidade, passando a oscilar. A queda foi tão grande que a expectativa é que o Corinthians não adquira o meia em definitivo ao final da temporada, já que o atleta pertence ao Metropolitano-SC  e possui contrato de empréstimo com o Timão até dezembro.

A última vez que o camisa 33 entrou em campo foi na derrota para o Fortaleza por 2 a 1, no Campeonato Brasileiro. Na ocasião, Ruan falhou diretamente no primeiro gol do Leão do Pici, perdendo a bola poucos metros à frente da meta de Cássio. Luxemburgo alegou que o jogador não atuou na partida seguinte, contra o Grêmio, para ser” preservado” por conta do erro.

A dupla vai trabalhar normalmente neste período de data Fifa, buscando conquistar espaço com Mano Menezes. O próximo compromisso do Corinthians será contra o Fluminense, no dia 19 (quinta-feira), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

 

 

 

Fonte: www.gazetaesportiva.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %