Homem que estuprou mulher de 59 anos foi preso em flagrante, nesse sábado (7), em Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá). De acordo com a Polícia Civil, suspeito foi localizado e autuado em flagrante por estupro. Ele estava também com um mandado de prisão em aberto.
Com o suspeito, foi apreendida uma arma de pressão utilizada para manter a vítima sob ameaça, duas armas de fogo longas, um simulacro de revólver, várias facas, a jaqueta usada por ele na data do fato, entre outros objetos.
Autuado faz uso de tornozeleira eletrônica, bem como é investigado por cometer diversos crimes contra o patrimônio na região da cidade.
O Crime
Residência da vítima, localizada no bairro Serra Dourada, foi furtada pelo suspeito na quinta-feira (5), onde foram levadas duas maletas e um mostruário grande de semijoias.
Já na madrugada de sexta-feira (6), homem invadiu a residência da mulher armado com uma faca. Suspeito rendeu ela no quarto e cometeu o estupro.
Conforme apurado, o criminoso ficou no imóvel até o amanhecer, bem como falou que as joias furtadas por outro rapaz não eram ouro e ainda ameaçou a vítima de morte.
A Investigação
Logo que acionada, a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Barra do Garças em conjunto com os policiais civis do Gaeco, passaram a apurar os fatos e através das diligências ininterruptas localizaram o suspeito.
Preso foi interrogado pela delegada Luciana Canaverde e autuado em flagrante pelo crime de estupro. Após a confecção dos autos, ele foi apresentado e colocado à disposição da Justiça.
Fonte: www.gazetadigital.com.br