Técnico interino desde a demissão de Jorge Sampaoli, Mário Jorge teve a missão de comandar o Flamengo pelo segundo jogo seguido neste Campeonato Brasileiro. Após a vitória sobre o Bahia, o clube carioca empatou por 1 a 1 com o Corinthians, neste sábado, na Neo Química Arena, pela 26ª rodada da competição nacional. Após o resultado, o treinador analisou o duelo.
“A gente teve um bom controle do jogo, conseguiu controlar bem a posse, não queimamos muitos ataques. Depois que toma o empate, no segundo tempo, fica meio que um perde e ganha ali. Corinthians perde a bola para a gente, a gente perde a bola para o Corinthians. Fica aquele contra-ataque em cima do contra-ataque, mas, no plano geral, acredito que tudo aquilo o que a gente estruturou para o jogo aconteceu. Nossa construção a partir do tiro de meta funcionou bem”, analisou o comandante.
Mário Jorge continuou: “Nosso jogo do segundo para o terceiro setor funcionou bem. Aí a gente já conversou ali internamente algumas coisas em relação ao preenchimento de área, já tinha sido diagnosticado contra o Bahia, mas é uma coisa que a gente vai buscar a evolução para a próxima partida”.
Apito final na NeoQuímica Arena. Flamengo e Corinthians empatam em 1 a 1. Gerson anotou o gol do Mais Querido.
O próximo compromisso rubro-negro é contra o Cruzeiro, no dia 19 de outubro.#CORxFLA #VamosFlamengo pic.twitter.com/0nrO6OLy73
— Flamengo (@Flamengo) October 8, 2023
O Flamengo foi superior ao Corinthians no primeiro tempo e abriu o placar na etapa final, com um golaço de Gerson. Contudo, caiu de produção e levou o empate – Fábio Santos marcou de pênalti. Depois, o Rubro-Negro carioca não conseguiu fazer o segundo gol.
Principal nome do Flamengo contra o Corinthians, Gerson foi substituído aos 18 minutos da etapa final. O meia havia sofrido um pisão no pé esquerdo. Mário Jorge também apontou o impacto da saída dele.
“Gerson é um ponto de equilíbrio para a equipe. Ele pode atuar em várias posições, exercer várias funções dentro da equipe. Ele já mostrou isso em outros momentos. Era um jogador que estava tendo uma condição de controlar a bola quando a gente saindo para construir alguma coisa. Quando a gente o perdeu, a gente perdeu um pouquinho desta referência. Demorou um pouquinho para o Gabi e para o Arrascaeta entrarem um pouquinho no jogo. Depois entraram e a gente conseguiu ter mais chances a partir daí, com Luiz Araújo por um lado e Bruno Henrique pelo outro. Hoje (sábado) a gente não conseguiu representar esses números de chegada ao terço final com finalizações à baliza. Paciência, é seguir em frente”, concluiu o técnico interino.
Com expectativa para anunciar o novo técnico – a diretoria busca acertar com Tite, ex-Seleção Brasileira e Corinthians -, o Flamengo só volta a campo no dia 19, quando visita o Cruzeiro, no Mineirão, às 19 horas (de Brasília), em compromisso válido pela 27ª rodada do Brasileiro. Isso porque o calendário do torneio nacional vai parar para a data Fifa.
Fonte: www.gazetaesportiva.com