O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga, marcou para a próxima terça-feira (10), às 15h, a primeira reunião com o presidente eleito para comandar a entidade no próximo triênio, Leonardo Bortolin, prefeito de Primavera do Leste.
De acordo com Fraga, a reunião é para dar as boas-vindas a Bortolin e definir o processo de transição. “Como disse desde o dia da eleição, o resultado da urna é soberano. Então quero começar a reunir com o próximo presidente para mostrar todos os projetos em andamento, os trabalhos executados, entre outros pontos importantes sobre a AMM”, afirmou.
Fraga ainda desmentiu boatos de que estaria liderando movimentos de desfiliação de municípios. “Muito pelo contrário, eu acredito que a entidade só será forte se representar a maior parte, se não todos, os municípios de Mato Grosso. Quando assumi a associação eram apenas 60 prefeitos filiados e hoje são 130”, reforçou.
Segundo Neurilan, os últimos 9 anos à frente da entidade ajudaram a construir uma AMM forte e representativa, não só no Estado, mas nacionalmente. “A associação voltou a ter a credibilidade necessária perante os poderes e outras instituições, e, principalmente, entre os prefeitos“, apontou.
“O meu mandato vai até 31 de dezembro. Até lá trabalharei incansavelmente pelos municípios que representamos. E, ao mesmo tempo, colocando o novo presidente à par de todo o nosso trabalho, para que a transição seja harmoniosa”, ponderou Neurilan.
Fonte: odocumento.com.br