Após a eliminação do Internacional na Libertadores, Enner Valencia sofreu ataques racistas através das redes sociais. O atacante equatoriano perdeu chances claras durante a partida, antes do Colorado sofrer uma virada contra o Fluminense pela semifinal da competição. Nesta sexta-feira, o clube gaúcho se posicionou contra as ofensas.
Depois do jogo, na noite da última quarta-feira, torcedores do Internacional utilizaram suas redes sociais para criticar Valencia. No X, antigo Twitter, alguns colorados se referiram ao jogador com termos racistas, como “macaco”. O Internacional, através de uma nota oficial, manifestou “veemente repúdio” e informou que encaminhará o caso à justiça.
“O Sport Club Internacional manifesta seu mais veemente repúdio aos ataques de racismo dirigidos ao seu atleta Enner Valencia. O Clube do Povo não tolera qualquer discriminação e, ao mesmo tempo, se solidariza com o jogador e seus familiares, dando a eles todo o suporte necessário”, publicou.
O Sport Club Internacional manifesta seu mais veemente repúdio aos ataques racistas dirigidos ao seu atleta Enner Valencia, assim como se solidariza com o jogador e seus familiares, dando a eles todo suporte necessário.
Leia a nota oficial do Clube na íntegra:… pic.twitter.com/PKEHzAT8F4
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) October 5, 2023
O Internacional perdeu a chance de ir à final da Libertadores com a derrota contra o Fluminense. As críticas a Enner Valencia, por sua vez, se deram por conta de dois lances. Quando o Colorado ainda estava à frente no placar, aos 25 minutos do segundo tempo, o atacante cabeceou livre de marcação na grande área, mas mandou para fora. Pouco depois, aos 32, saiu na cara do gol e bateu à direita da meta.
Depois da queda diante da sua torcida, o Internacional terá que se recompor para sua próxima partida. No domingo, às 16h (de Brasília), o Colorado enfrentará seu rival Grêmio pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Beira-Rio.
Confira a nota oficial do Internacional na íntegra:
“O Sport Club Internacional manifesta seu mais veemente repúdio aos ataques de racismo dirigidos ao seu atleta Enner Valencia.
O Clube do Povo não tolera qualquer discriminação e, ao mesmo tempo, se solidariza com o jogador e seus familiares, dando a eles todo o suporte necessário.
O Inter informa ainda que encaminhará o caso ao conhecimento das autoridades, convicto de que os atos nas redes sociais não ficarão impunes”.
Fonte: www.gazetaesportiva.com