O atacante Lucas Braga valorizou a sequência de vitórias do Santos no Campeonato Brasileiro. Vencendo o Bahia e o Vasco, o Peixe deixou o Z4 e ganhou um respiro na briga contra o rebaixamento.
Titular nas duas últimas partidas, Braga afirmou que ambos os triunfos em confrontos diretos foram importantes para a equipe.
Nestes jogos, o jogador atuou como ala pelo lado direito, função semelhante à que ele exerceu em 2021, com Fábio Carille, quando o Santos também lutou para não cair. A diferença é que, naquela ocasião, ele havia jogado como ala pelo setor esquerdo do time.
“É uma sequência de vitórias importante para a gente, dois confrontos diretos. Essa vitória contra o Vasco foi especial, estou voltando a exercer aquela função de ala, dessa vez pelo lado direito. O Marcelo tem nos orientado muito sobre o posicionamento e a cada dia estou tentando aperfeiçoar para render melhor na posição”, comentou.
O próximo adversário do Peixe não promete facilidade. No domingo, a equipe enfrenta o Palmeiras, na Arena Barueri, às 16h (de Brasília), pela 26ª rodada do Brasileirão.
Lucas Braga projetou o clássico e disse que o Santos pode aproveitar o fato do rival não mandar o jogo em sua casa, o Allianz Parque, por conta de um show. Por esse motivo, o time alviverde não irá jogar no gramado sintético o qual está habituado.
“A gente sabe que eles não vão estar no gramado sintético, então eles vão sentir isso. Precisamos tirar proveito dessa situação para sairmos com o resultado positivo”, avaliou.
Com as últimas duas vitórias, o Santos subiu para o 15º lugar do Campeonato Brasileiro, com 27 pontos – a distância para a zona de rebaixamento é de apenas um ponto. O Peixe busca a terceira vitória consecutiva sob o comando de Marcelo Fernandes para se distanciar ainda mais da degola.
Fonte: www.gazetaesportiva.com