FOI NECESSÁRIO USO DE FORÇA: Policiais denunciados por agressão dizem que adolescente estava bêbado e resistiu à abordagem

FOI NECESSÁRIO USO DE FORÇA: Policiais denunciados por agressão dizem que adolescente estava bêbado e resistiu à abordagem
Compartilhar

Policiais civis envolvidos na agressão de um menor na tarde do último domingo (1), em Colniza (1.065 km a noroeste de Cuiabá) deram sua versão dos fatos ocorridos, afirmando que o adolescente estava bêbado, resistiu à abordagem, fez ameaças de morte e por causa disso foi necessário o uso de força.

Conforme informações do boletim de ocorrências, um dos policiais que estava em uma viatura da Polícia Civil, no centro da cidade, percebeu quando passou ao seu lado o menor na motocicleta com o capacete erguido e visivelmente embriagado, e que diante dos fatos, deu ordem de parada que foi desrespeitado.

O policial relatou que o menor fugiu em alta velocidade pelas ruas da cidade, momento em que ele pediu apoio a outro policial que estava no local com seu carro particular.

Foi feito o acompanhamento do adolescente, e em dado momento a viatura conseguiu parar o menor, mas quando o policial saia do veículo, o adolescente fugiu novamente.

Policial que estava em seu carro particular conseguiu alcançar o menor, e devido à alta velocidade, o mesmo acabou caindo da moto e teve machucados pelo corpo.

Ainda conforme o boletim, o adolescente reagiu à abordagem e começou a xingar o policial, afirmando que iria matar o investigador, que iria se vingar dos mesmos pois ‘sua tia é advogada’. O menor ainda afirmou aos mesmos que sabia que não podia ser conduzido por ser menor de idade e que seu pai iria matar os policiais.

Os policiais relataram que devido aos ânimos do menor, foi necessário o uso de força maior para contê-lo. A mãe do menor foi solicitada no local e o acompanhou para o hospital, devido às suas escoriações.

O veículo foi apreendido e encaminhado para delegacia.

O caso

Na última segunda-feira (1), os familiares de um menor de idade denunciaram dois policiais civis ao Ministério Publico Estadual (MPE), que agrediram e espancaram o adolescente após uma briga de trânsito em Colniza.

As agressões foram registradas por uma câmera de segurança, que registraram rasteiras, mata-leão, chutes e socos que o menor recebeu dos policiais.

Nessa terça-feira (3), um dos investigadores solicitou a transferência para Cuiabá, caso que ainda é analisado pela Diretoria de Interior, que irá análise do pedido.

 

Vídeo feito pelos policiais registrou o momento em que o menor questionava a abordagem, e era repreendido por um mata-leão.

Fonte: gazzetadigital


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %