Boca Juniors faz alerta para torcedores contra atos racistas diante do Palmeiras

Boca Juniors faz alerta para torcedores contra atos racistas diante do Palmeiras
Compartilhar

Um dia antes do duelo contra o Palmeiras pela semifinal da Libertadores, o Boca Juniors emitiu um comunicado para os torcedores que estão em São Paulo. A nota divulgada nesta quarta-feira orienta os argentinos a não praticar atos racistas na casa do adversário por conta do risco de penas da Conmebol ao clube.

“Não realizar, responder a provocações ou utilizar atos que possam implicar um ato racista, xenófobo ou discriminatório, a fim de evitar possíveis penas de prisão imediatas, bem como causar sanções ou graves danos económicos à nossa instituição”, escreveu o Boca.

O duelo de ida, realizado na última quinta-feira em Buenos Aires, ficou marcado por palmeirenses sendo alvos de racismo diante da torcida local. Para evitar que o mesmo ocorra na partida de volta, os argentinos receberam recomendações especiais para o confronto no Allianz Parque.

Além de ressaltar a proibição de atitudes discriminatórias, o Boca também avisou sua torcida que não será possível entrar na arena com artefatos como sinalizadores e fogos. Os visitantes entrarão no Allianz através do Portão D, localizado na Rua Padre Antônio Tomás.

O jogo de volta, válido pela semifinal da Libertadores, terá início às 21h30 (de Brasília) desta quinta-feira. Quem sair vencedor se classificará para a final do torneio, já que a ida terminou empatada em 0 a 0. Em caso de nova igualdade no placar, a partida irá para os pênaltis.

 

 

 

 

Fonte: www.gazetaesportiva.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %