Um dia antes do duelo contra o Palmeiras pela semifinal da Libertadores, o Boca Juniors emitiu um comunicado para os torcedores que estão em São Paulo. A nota divulgada nesta quarta-feira orienta os argentinos a não praticar atos racistas na casa do adversário por conta do risco de penas da Conmebol ao clube.
“Não realizar, responder a provocações ou utilizar atos que possam implicar um ato racista, xenófobo ou discriminatório, a fim de evitar possíveis penas de prisão imediatas, bem como causar sanções ou graves danos económicos à nossa instituição”, escreveu o Boca.
⚠ Recomendaciones de seguridad para los y las hinchas que viajen a San Pablo 🇧🇷 a alentar a Boca. pic.twitter.com/ehD5ee0lzK
— Boca Juniors (@BocaJrsOficial) October 4, 2023
O duelo de ida, realizado na última quinta-feira em Buenos Aires, ficou marcado por palmeirenses sendo alvos de racismo diante da torcida local. Para evitar que o mesmo ocorra na partida de volta, os argentinos receberam recomendações especiais para o confronto no Allianz Parque.
Além de ressaltar a proibição de atitudes discriminatórias, o Boca também avisou sua torcida que não será possível entrar na arena com artefatos como sinalizadores e fogos. Os visitantes entrarão no Allianz através do Portão D, localizado na Rua Padre Antônio Tomás.
O jogo de volta, válido pela semifinal da Libertadores, terá início às 21h30 (de Brasília) desta quinta-feira. Quem sair vencedor se classificará para a final do torneio, já que a ida terminou empatada em 0 a 0. Em caso de nova igualdade no placar, a partida irá para os pênaltis.
Fonte: www.gazetaesportiva.com