Um suspeitos foi preso em posse das roupas utilizadas no crime e o outro foi identificado mas continua procurado pela Polícia
O crime ocorreu no final da tarde de sábado (30.09), quando dois homens em posse de arma de fogo, invadiram o local e renderam as vítimas, que foram obrigadas a abrir o cofre da empresa, de onde foram subtraídos 26 aparelhos celulares, avaliados em aproximadamente de R$ 30 mil.
Assim que foi acionada dos fatos, os investigadores da Delegacia de Nova Xavantina e a equipe da Polícia Militar iniciaram as diligências, conseguindo identificar por meio de imagens de câmeras de segurança, o veículo utilizado para a prática do roubo.
Com base na informação, foi possível identificar um dos envolvidos no roubo, que trabalhava como mecânico em uma loja de motos. Na residência do suspeito, foi encontrada a motocicleta utilizada no roubo, assim como os 26 aparelhos celulares subtraídos da empresa, porém ele não foi encontrado no local.
Em continuidade as diligências, a equipe da Polícia Civil levantou informações sobre uma residência, no bairro Novo Horizonte, onde o suspeito poderia estar escondido. No local, os policiais civis encontraram o segundo envolvido no crime, e as roupas utilizadas no dia do roubo.
Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Nova Xavantina, onde após ser interrogado pelo delegado Raphael Diniz Garcia foi autuado em flagrante por crime de roubo qualificado.
As investigações seguem em andamento para prender o autor do crime que ainda está foragido.