Veículo seria usado por criminosos no assassinato de membro de facção rival
O músico Wilson Lara de Barros foi sequestrado por uma dupla de criminosos na noite deste domingo (01), em Cuiabá. Ele é irmão do Procurador Mauro, que, que já foi candidato à Prefeitura de Cuiabá e ao Governo de Mato Grosso pelo PSOL.
Segundo depoimento de Wilson, ele estava na Avenida Brasil, na região do CPA, esperando no carro a esposa que havia ido até uma sorveteria. Nesse momento ele foi abordado pela dupla armada anunciando o roubo e o obrigando a dirigir o veículo até a região do aterro sanitário de Cuiabá.
Wilson, que é integrante da banda Os Ciganos, contou que era ameaçado de morte a todo o momento caso esboçasse alguma reação. Em certo momento, os criminosos ordenaram a parada em uma região de mata, amarraram suas mãos usando cadarços e um cinto e o abandonaram no local.
Segundo Wilson, a dupla informou em certo momento que roubaria o veículo para cometer um homicídio contra um membro da facção criminosa PCC. Eles teriam mencionado que são membros da facção rival, o Comando Vermelho.
Enquanto isso, a Polícia Militar estava sendo acionada e recebeu do irmão da vítima a localização do aparelho celular, iniciando as buscas. Os policiais começaram rondas na região e localizaram um carro que batia com a descrição do veículo da vítima, um Fiat Siena branco.
Ao abordar o carro, os policiais viram se tratar do veículo roubado e, durante a revista, apreenderam com um casal dois aparelhos celulares e uma arma falsa. Questionados sobre o paradeiro da vítima, eles revelaram que o abandonaram amarrado em uma região de mata, onde ele deveria permanecer até o dia amanhecer.
Durante buscas na região, a vítima foi encontrada amarrada próximo a uma árvore e passava bem. Os criminosos foram conduzidos para a Central de Flagrantes e a Polícia Civil investiga o caso.
Fonte: www.midianews.com.br