Jovem de 18 foi vítima de uma tentativa de homicídio, na noite de quarta-feira (27), no município de Sapezal (480 km a noroeste de Cuiabá). Ao menos um dos disparos perfurou o pulmão do jovem, que não corre risco de vida.
Equipe policial recebeu a informação de que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) havia acabado de atender uma vítima baleada e a encaminhou até o Hospital Municipal do município.
Diante dos fatos, os policias foram até a unidade e foram informados que o jovem passava por procedimento. Segundo a equipe médica, o jovem sofreu um disparo que perfurou o pulmão e se alojou na coluna, porém, apesar da gravidade, a vítima não corre brisco de vida.
Polícia apurou que o jovem foi atraído por ao menos dois suspeitos para os fundos de um motel, onde, supostamente, a vítima levaria um “salve”. Porém, um dos suspeitos sacou uma arma de fogo e efetuou dois disparos, acertando apenas um.
Ele chegou a conversar com os policiais e contou que no momento que estava caído ao solo, suspeito tentou efetuar um terceiro disparo em sua cabeça, porém a arma falhou.
Após o crime, suspeitos fugiram do local, momento que a vítima se levantou e procurou ajuda, sendo socorrido por populares próximo a um condomínio do município. Mãe do jovem confirmou que dois homens foram procurar a vítima em sua residência e saíram com ela na sequência. Caso segue sob investigação da Polícia Civil.
Fonte
Gazetadigital