Novamente a chapa do Neurilan Fraga consegue voltar a concorrer à presidência da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM). Dessa vez, a decisão desta quinta-feira (28), é da desembargadora Clarice Claudino da Silva.
Essa é a segunda vez que a chapa “União: Municípios Fortes” encabeçada pelo atual presidente da AMM, tentando reeleição à cadeira, é mantida. Isso porque, ainda nesta quarta-feira (27), o desembargador João Ferreira Filho teve um agravo de instrumento e manteve a decisão de 1ª instância, que havia suspendido a chapa.
Pedido para suspender a disputa de Neurilan à presidência partiu do seu advsersário, Leonardo Bortolin, que apontou algumas irregularidades.
Leia também – TJ mantém suspensão de chapa de Neurilan nas eleições da AMM
“Ante o exposto e em sede liminar, defiro o pedido de suspensão da execução da decisão liminar proferida no Processo n. 1032000-27.2023.8.11.0041 e, por corolário, restabeleço os efeitos da decisão administrativa que deferiu a inscrição da “Chapa 02 ‘União: Municípios Fortes’” no processo eleitoral para escolha da nova diretoria da Associação Mato-Grossense dos Municípios – AMM, de modo que ela poderá participar do pleito sem qualquer obstrução”, cita a decisão.
Disputa
Chapas “AMM 100%” e “União: Municípios Fortes” foram inscritas às chapas de Bortolin e Neurilan, respectivamente, no dia 5 de julho de 2023. Registros foram deferidos na sessão de 4 de agosto de 2023.
Chapa de Neurilan foi suspensa após decisão do juiz Yale Sabo Mendes, da 7ª Vara Cível de Cuiabá, por pedido do candidato concorrente, Leonardo Bortolin, que alegou 3 supostas irregularidades relacionadas ao requerimento da inscrição, às certidões apresentadas e à omissão na declaração de bens. Em seguida, o magistrado reverteu a decisão, após pedido de liminar de Neurilan, e o manteve na disputa.
Fonte: gazetadigital.com.br