O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), ex-prefeito Neurilan Fraga, falou à imprensa nesta quarta-feira (27) sobre a decisão da justiça que o liberou para disputar a eleição da entidade municipalista em outubro próximo. Ele disse estar tranquilo e que apesar de disputar o pleito sub judice, vai vencer com cerca de 90 votos.
“Sempre estive tranquilo porque sabia que a Justiça ia me conceder o direito de participar da eleição, mesmo que seja sub judice, o importante é que tenha a eleição com as duas chapas disputando no voto. Quem tiver mais voto vai ser o futuro presidente da instituição”, disse Fraga.
“Eu não posso querer ser presidente da AMM com ações na justiça. A maior parte dos prefeitos está revoltada e isso é um ponto a meu favor por conta das ações que foram interpostas pela chapa adversária. Quem é que escolhe, são os prefeitos, então eles têm o direito de votar em quem eles queiram votar. Com essa decisão, o meu nome vai estar constando nas urnas e eu tenho certeza absoluta de que vamos ganhar com uma diferença de votos bastante grande”, frisou o presidente da AMM.
“Não estamos preocupados com o sub judice, queremos disputar a eleição. Depois discutimos lá na frente. Eu não vou perder nenhum voto por conta desse fato. Não vou perder nenhum voto por conta de ação judicial. Vocês vão ver o resultado. Temos cerca de 90 prefeitos comprometidos com o nosso projeto de reeleição”, afirmou.
“A eleição da AMM sempre foi decidida no voto, porque agora tem que ser decidida no tapetão por mera questão de mera formalidade. Se a outra chapa está confiante, afirmando que tem 75 votos, que tem a eleição garantida, porque ficar recorrendo à justiça para evitar que tenha uma chapa adversária”, completou.
Fonte: odocumento.com.br