De ressaca após o título inédito da Copa do Brasil, o São Paulo entra em campo nesta quarta-feira para enfrentar o Coritiba, em jogo atrasado pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 19h (de Brasília), no Morumbi.
O Tricolor está em baixa no Brasileirão. A equipe decidiu apostar nos torneios eliminatórios e deixou a Série A de lado, caindo para o 14º lugar na tabela. O time está há oito partidas sem vencer na competição e tem apenas três pontos de vantagem da zona de rebaixamento.
Por esse motivo, o São Paulo deve encarar o duelo com seriedade. Apesar de que, assim como na derrota por 2 a 1 para o Fortaleza, na última rodada, a equipe deve ser composta em sua maioria por reservas.
O técnico Dorival Júnior tem os desfalques de alguns jogadores lesionados. São eles: Galoppo, Igor Vinícius, Erison, Marcos Paulo e Patryck. O zagueiro Arboleda, que saiu com dores na coxa durante a decisão, é dúvida. Já o meia James Rodríguez, que não atuou na final contra o Flamengo por opção técnica, deve jogar.
O centroavante Calleri também é uma incerteza. Após conquistar Copa do Brasil, o argentino revelou que está com o tornozelo machucado desde o fim do Paulistão, há cerca de seis meses, e precisará passar por uma cirurgia em breve para corrigir o problema.
Do outro lado, o Coritiba vem de uma dura derrota de goleada para o Vasco, por 5 a 1. O Coxa, lanterna do Brasileiro, tenta uma reação neste segundo turno para evitar o descenso à Série B.
Pressionado, o técnico Thiago Kosloski será obrigado a fazer uma mudança na zaga. O zagueiro Kuscevic está fora do jogo por suspensão e deve dar lugar ao experiente Henrique. O lateral Natanael, o meia Matheus Bianqui e o atacante Jesé Rodríguez brigam por uma vaga no time titular.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X CORITIBA
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 27 de setembro de 2023, quarta-feira
Horário: às 19h (de Brasília)
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (Fifa-DF)
Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz (Fifa-DF) e Lehi Sousa Silva (DF)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa-MG)
SÃO PAULO: Jandrei; Nathan, Diego Costa, Alan Franco e Welington; Luan, Gabriel Neves, Michel Araújo e James Rodríguez; Luciano e Juan.
Técnico: Dorival Júnior
CORITIBA: Gabriel; Hayner (Natanael), Henrique, Thiago Dombroski e Jamerson; Fransérgio, Samaris, Sebastián Gómez e Robson (Jesé Rodríguez); Marcelino Moreno e Slimani.
Técnico: Thiago Kosloski
Fonte: www.gazetaesportiva.com