O Palmeiras teve à disposição sete dias de intervalo entre a partida contra o Grêmio — derrota por 1 a 0 pelo Campeonato Brasileiro — e o decisivo duelo diante do Boca Juniors, a ser disputado às 21h30 (de Brasília) desta quinta-feira (28).
O Alviverde enfrenta o time xeneize no Estádio La Bombonera, pelo embate de ida das semifinais da Libertadores. A volta está marcada para a quinta seguinte, no Allianz Parque, no mesmo horário.
Justamente por conta do longo período de preparação, Marcos Rocha — que falou após o treino desta terça-feira — demonstrou gratidão.
“É importante ter essa liberdade para conversar com o treinador. Às vezes, você não tem tempo para corrigir dentro de campo e nos treinamentos pela correria, pelo dia a dia de jogos atrás de jogos. Quando você tem um tempo como esse agora, dá para entrar em uma sala, ver vídeos e ter a chance de falar para a comissão onde a gente se sente bem ou não de jogar. Isso não garante a vitória, mas facilita as coisas”, analisou o lateral.
“A comissão tenta explorar o máximo de cada jogador dentro de cada esquema tático, dentro das características de cada atleta, e agora é levar isso para dentro de campo, somando também toda a confiança e o respaldo que o Palmeiras e o torcedor nos passam”, completou.
Fonte: www.gazetaesportiva.com