Assim que ficou definido que o caminho de Palmeiras e Boca Juniors se cruzaria nas semifinais da Libertadores de 2023, o atacante Edinson Cavani — principal contratação xeneize na última janela de transferências e estrela uruguaia — tratou de revelar suas expectativas para o duelo.
“(Palmeiras) é um rival que tem experiência nessa competição, igual nós temos. Creio que vai ser uma semifinal bonita de jogar. Daremos o nosso máximo para que possamos conseguir passar a essa final que todos nós queremos”, afirmou o astro mundial.
Às 21h30 (de Brasília) da quinta-feira (28), o Verdão enfrenta o Boca no Estádio La Bombonera, em Buenos Aires (Argentina), pelo embate de ida das semifinais da competição continental. A volta está marcada para a quinta seguinte, no Allianz Parque.
Mas o próprio Cavani não chega em um grande momento para o decisivo embate da disputa internacional. Desde que chegou ao Boca — no final de julho —, o centroavante foi relacionado para nove partidas, jogou em oito e, no período, anotou apenas um gol.
Foi no dia 18 de agosto: naquela ocasião, pelo Campeonato Argentino, Cavani marcou o segundo gol da vitória xeneize por 3 a 1, em casa, para cima do Platense.
Contra Nacional e Racing (duas vezes, pela Libertadores); Tigre, Defensa y Justicia e Lanús (pelo Campeonato Argentino); e por fim, diante do Almagro (Copa da Argentina), o camisa 10 passou em branco. Contra o Central Córdoba, sequer saiu do banco de reservas.
Em relação ao último jogo da Libertadores, o empate sem gols com o Deportivo Pereira, no Allianz Parque, o técnico do Verdão voltará a contar com Gabriel Menino, que cumpriu suspensão, e Luís Guilherme, recuperado de um estiramento na coxa direita. Por outro lado, Dudu é baixa, e segue se recuperando de cirurgia no joelho.
Depois do duelo na Argentina, o time comandado por Abel Ferreira retorna o foco ao Brasileirão para enfrentar o Red Bull Bragantino, pela 25ª rodada, às 18h30 de domingo, 1° de outubro, no Estádio Nabi Abi Chedid. O Palmeiras está na segunda posição, com 44 pontos, sete a menos que o líder Botafogo.
Fonte: www.gazetaesportiva.com