O Corinthians tem bom retrospecto contra o Fortaleza em Itaquera, na Neo Química Arena. Nesta terça-feira, as equipes se enfrentam pelo jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana, na capital paulista.
Timão e Leão do Pici se enfrentaram cinco vezes na casa alvinegra, com três vitórias do Corinthians e dois empates. O último compromisso dos clubes em Itaquera foi neste ano, pelo Campeonato Brasileiro, e acabou empatado em 1 a 1.
A má notícia para o time de Vanderlei Luxemburgo é que a volta da semifinal será na Arena Castelão, onde o Corinthians vem penando para conseguir bons resultados. O único triunfo dos paulistas neste estádio contra o Leão do Pici foi em 2019, e de lá para cá a equipe acumulou um empate e duas derrotas.
Tendo em vista esses retrospectos, é fundamental para o Corinthians conseguir um resultado positivo nesta terça-feira, ao lado de seu torcedor. “A gente sabe da importância de decidir em casa e nessa eliminatória não vai ser assim, mas é importante dar esse primeiro passo em casa. Com a nossa torcida, vamos buscar um resultado positivo amanhã para ter mais tranquilidade para o segundo jogo e, se Deus quiser, a gente passar dessa fase”, disse Yuri Alberto à Corinthians TV.
Os times se enfrentam nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), em Itaquera. A volta está programada para o dia 3 de outubro, na Arena Castelão.
Veja retrospecto entre Corinthians e Fortaleza na Neo Química Arena:
6/11/2019 – Corinthians 3 x 2 Fortaleza (Campeonato Brasileiro)
26/8/2020 – Corinthians 1 x 1 Fortaleza (Campeonato Brasileiro)
6/11/2021 – Corinthians 1 x 0 Fortaleza (Campeonato Brasileiro)
1/5/2022 – Corinthians 1 x 0 Fortaleza (Campeonato Brasileiro)
8/5/2023 – Corinthians 1 x 1 Fortaleza (Campeonato Brasileiro)
Fonte: www.gazetaesportiva.com