Apesar de afastado mais uma vez da disputa da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), o presidente da entidade municipalista, ex-prefeito Neurilan Fraga, que busca se eleger pela quinta vez consecutiva, afirmou à imprensa que vai recorrer e que a nova decisão “dá mais ânimo” para o seu grupo e indica a certeza de vitória no pleito que ocorre no início de outubro.
Fraga disputa o comando da entidade com apenas um adversário, o prefeito de Primavera do Leste, Leonardo Bortolin (MDB), que busca tirá-lo da disputa com incursões judiciais. Bortolin critica ainda o que classifica de “ânsia” do atual presidente da entidade em continuar comando a entidade.
“Essa decisão só dá mais ânimo ao nosso grupo em sair vitorioso desta eleição”, disse Neurilan Fraga, argumentando que “na eleição passada, quando ele concorreu como vice-presidente na chapa adversária, Leonardo tentou diversos recursos na Justiça para nos tirar do pleito. Está tentando a mesma coisa agora”.
O presidente da entidade disse que está tranquilo em relação a disputa e que já está buscando reverter a decisão. “Estamos tranquilos sobre este assunto. Vamos recorrer novamente e temos certeza de que a decisão será revertida. Eu pretendo ganhar no voto e não com medidas judiciais, que criam insegurança jurídica em todo processo eleitoral”, declarou.
Fonte: odocumento.com.br