MT: SERVIÇOS: Com foco na universalização, Águas de Diamantino realiza obras de implantação da rede de esgoto

MT:  SERVIÇOS:    Com foco na universalização, Águas de Diamantino realiza obras de implantação da rede de esgoto
Compartilhar

Os serviços de esgotamento sanitário atenderão mais de 1.300 moradores na região do Novo Diamantino

Até o fim do ano mais 400 novas ligações de esgoto serão disponibilizadas pela Águas de Diamantino, com a execução da obra de implantação de rede na região do Novo Diamantino. Os serviços de esgotamento sanitário atenderão mais de 1.300 moradores, garantindo a melhoria da saúde pública, a preservação do meio ambiente, além de contribuir diretamente com o desenvolvimento sustentável da cidade.

Com investimentos de cerca de R$ 3 milhões, serão executados aproximadamente 6.200 metros de extensão de rede nos bairros Cohab Serra Azul, Jardim Adriana e o Bom Jesus, ampliando a cobertura dos serviços de esgoto. De acordo com o supervisor de serviços da Águas de Diamantino, Ralison Monteiro, a obra impacta diretamente no cotidiano da população, uma vez que os sistemas de coleta e tratamento de esgoto são fundamentais para prevenir a contaminação e transmissão de doenças.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

“O principal objetivo é levar mais saúde e dignidade para a população de Diamantino e, além de gerar valor para as moradias, é compromisso da concessionária atender com qualidade e eficiência toda população. A partir do momento em que os esgotos são coletados e tratados, temos a melhoria das condições sanitárias, redução de focos de contaminação e de doenças ocasionadas pela falta de saneamento básico, além da preservação dos recursos hídricos”, destaca o supervisor.

Ainda segundo Ralison, 15 colaboradores estão envolvidos na obra, direta e indiretamente, incluindo os profissionais que atuam em um laboratório e que acompanham todos os dias para garantir a segurança do solo e a eficiência do asfalto. “Está sendo utilizada uma ferramenta de última tecnologia que se chama Estapac, em que é acoplada a uma retroescavadeira e tem a função de compactar o solo, evitando que os colaboradores tenham que compactar diretamente dentro da vala e gerando, assim, mais qualidade à obra e a segurança das equipes”, explicou.

A previsão é de que a obra esteja pronta para operação até dezembro de 2023. Todo o esgoto coletado na região será direcionado para a Estação de Tratamento de Esgoto – ETE e devolvido à natureza sem prejuízos ambientais. Na ETE serão tratados aproximadamente 2 milhões de litros de esgoto por dia, o equivalente a quase uma piscina olímpica. Essa é uma das etapas mais importantes do processo, pois garante que os efluentes tenham a destinação correta, evitando poluição de rios e córregos e, consequentemente, contribuindo com a saúde pública.

Ligações de imóveis à rede coletora de esgoto

Quando a rede de esgoto estiver disponível para ser utilizada, a concessionária notificará os moradores sobre os procedimentos para adesão ao serviço no prazo de 60 dias, conforme a Lei 11.445/2007 do Saneamento Básico, que dispõe sobre a obrigatoriedade da conexão dos imóveis aos serviços públicos de abastecimento de água e coleta de esgoto quando disponíveis. Após esse período, será iniciada a cobrança conforme estrutura tarifária estabelecida no contrato.

Canais de Atendimento

Em caso de dúvidas ou solicitação de serviços, a população pode entrar em contato com a Águas de Diamantino no 0800 647 6060 para ligações (24h por dia) e/ou mensagens de textos pelo WhatsApp (7h às 22h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados). A empresa disponibiliza ainda o aplicativo Águas App e os Serviços Online, que pode ser acessado no site www.aegeamt.com.br

Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Diamantino no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdediamantino/

Fonte: copopular.com.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %