MT: TEMPESTADE E GRANIZO: Chuva e ventos fortes causam estragos em Primavera do Leste

MT:  TEMPESTADE E GRANIZO:  Chuva e ventos fortes causam estragos em Primavera do Leste
Compartilhar

 

Equipes da Prefeitura e Corpo de Bombeiros estão atuando para prestar assistência aos moradores

Aeronaves foram atingidas após queda de muro 

Uma chuva de granizo foi registrada na tarde deste sábado (16) em Primavera do Leste-MT. Além da forte chuva, os ventos causaram estragos em muros e paredes de residências e estabelecimentos, queda de árvores, fios e outdoors e deixou moradores sem energia. O prefeito Leonardo Bortolin anunciou uma força-tarefa entre Corpo de Bombeiros, Secretaria de Obras e Secretaria de Assistência Social para restabelecimento da energia, remoção de árvores e postes e assistência aos moradores.

Com o vendaval, aeronaves que estavam no Aeroporto de Primavera do Leste também foram atingidas. O segundo sargento do Corpo de Bombeiros, Wilker Sobrinho, comenta sobre os danos causados pela chuva no município. “Esse vendaval causou danos em estruturas, como no hangar que a parede caiu em duas aeronaves, como também danos em postes e fios de alta tensão, podendo causar acidentes e incêndios. Tinha bastante tempo que não tínhamos uma chuva dessa proporção”, afirma.

Chuva de granizo foi registrada em alguns pontos da cidade – Foto: Reprodução
Receba as notícias do AgoraMT no seu WhatsApp, acesse nosso grupo.

A equipe da prefeitura está de plantão durante o final de semana e informa que os moradores podem solicitar atendimento para remoção de árvores e postes pelo telefone (66) 3498-1730. Para famílias que ficaram desabrigadas devido às fortes chuvas, o telefone para contato é o (66) 99986-2460.

Outros municípios

Em nota, a Energisa informou que está atuando em regime de contingência, com reforço de equipes, por conta dos temporais em cidades do sul do estado e no entorno da região metropolitana. Segundo a companhia, as cidades mais afetadas são Primavera do Leste, Jaciara, Juscimeira, Paranatinga, Campo Verde, Nobres e Chapada dos Guimarães.

Ainda de acordo com a Energisa, em Paranatinga, uma torre de transmissão caiu e atingiu a rede de distribuição da empresa. O atendimento está sendo feito por linhas alternativas. Em Cuiabá, o CPA I e II também foram afetados.

Segundo a consultoria da Energisa para o clima, o Grupo Storm, o alerta permanece no fim de semana, com rajadas de acima dos 100km/h no sul e sudeste de Mato Grosso e 80 km/h no nordeste e Araguaia.

Fonte:  agoramt.com.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %