O deputado estadual Wilson Santos (PSD), em entrevista à imprensa, afirmou que o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União), pré-candidato a prefeito de Cuiabá em 2024, “está com um pé no PSD” do ministro e senador mato-grossense Carlos Fávaro.
Conforme o parlamentar, Botelho já recebe um tratamento diferenciado do que vive atualmente no União Brasil, onde disputa a condição de candidato a prefeito com o deputado federal Fábio Garcia, atual chefe da Casa Civil do Estado e preferido do governador para a disputa do próximo ano na Capital.
Segundo Wilson Santos, o PSD tem dado todo o carinho do mundo para que Botelho se filie ao partido e dispute a sucessão do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB). O parlamentar cita ainda que o presidente da ALMT tem a chancela do comando nacional e estadual do partido.
“O Botelho já tem um pé no PSD. Tem sido tratado com carinho, aquilo que ele não tem recebido em sua agremiação partidária. O PSD em nível nacional, com o presidente Kassab, com o ministro Carlos Fávaro, com o ministro Silveira, Minas e Energia, tem sido tratado com muito carinho e nós aguardamos com ansiedade, até janeiro né…como ele disse que vai definir”, disse o deputado à imprensa.
No entendimento do deputado Wilson Santos, em não viabilizando seu projeto de disputar a Prefeitura de Cuiabá em 2024 no União Brasil, o caminho natural do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso é o PSD. O próprio deputado Eduardo Botelho confirmou, nesta semana, em entrevista à Rádio Cultura, que migrará para o PSD caso não viabilize o seu projeto de disputar a prefeitura pelo União Brasil, partido do governador Mauro Mendes no Estado.
Fonte: odocumento.com.br