A 23ª rodada do Campeonato Brasileiro se encerrou neste sábado e foi perfeita para o Palmeiras. Além de vencer sua partida contra o Goiás, o Verdão viu o líder Botafogo e seus rivais diretos na briga pelo título tropeçarem.
Antes mesmo de entrar em campo na última sexta-feira, a rodada já estava caminhando bem para a equipe palestrina. Na quarta-feira, o Flamengo, que estava apenas dois pontos atrás, foi superado pelo Athletico-PR por 3 a 0, na Ligga Arena. Um dia depois, foi a vez do Grêmio, que estava empatado com o Rubro-Negro, perder para o Bragantino, por 2 a 0 no Nabi Abi Chedid.
O Palmeiras não fez um grande jogo contra o Goiás na sexta-feira, no Allianz Parque. Conquistou uma vitória magra por 1 a 0 com um gol marcado por Breno Lopes no apagar das luzes, mesmo jogando com um a mais desde os 30 minutos do segundo tempo. Porém, de qualquer forma, o resultado deixou a equipe alviverde com 44 pontos.
No final de semana, o Fluminense, que somava 38 e poderia ficar a três do Palmeiras, foi derrotado pelo Vasco em um clássico cheio de emoções disputado no Nilton Santos. O revés por 4 a 2 manteve o Tricolor Carioca distante do Alviverde, na sexta colocação.
Apenas o Botafogo poderia estragar a rodada para o Verdão, com seu duelo contra o Atlético-MG. Mas, para alegria dos palmeirenses, o Glorioso foi vazado na etapa final e se manteve com 51 pontos
Assim, o Palmeiras viu sua desvantagem para o líder cair para sete pontos. Neste turno, a equipe paulista ainda enfrentará o Botafogo, no Nilton Santos, e pode garantir uma diminuição ainda maior. Na próxima rodada, o time comandado por Abel Ferreira enfrenta o Grêmio, em um confronto direto pelas primeiras colocações, na quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), em Porto Alegre (RS).
Fonte: gazetaesportiva.com