O meia Giuliano viu equilíbrio na partida entre Corinthians e Fortaleza, nesta última quinta-feira. O Timão perdeu por 2 a 1 na Arena Castelão e, na visão do jogador, a equipe tem muito a melhorar projetando especialmente a semifinal da Copa Sul-Americana, também diante do Leão do Pici.
Para a partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo optou por um esquema com três defensores, surpreendendo os torcedores. Na volta do intervalo, o time voltou a usar linha de quatro e sofreu menos pressão, mas não conseguiu segurar o empate.
“A gente veio com sistema diferente, demoramos para encaixar. Foi um jogo equilibrado, não tivemos tantas chances, mas o Fortaleza também não. Tiveram algumas jogadas de perigo de cruzamento, mas nada muito efetivo. Em um erro de saída (de bola) nossa, tomamos um gol. Conseguimos o empate, logo em seguida sofremos gol com toque na mão do Marinho… Aquilo nos desestabilizou um pouquinho, estávamos bem no jogo”, disse Giuliano á ESPN.
“No segundo tempo conseguimos controlar um pouco melhor o Fortaleza, mas eles acharam um gol ali no final, foram muitas bolas cruzadas e eles foram felizes. Faz parte, temos muita coisa para melhorar. Segunda já temos jogo importante dentro de casa”, complementou o jogador.
O Corinthians reencontrará o Fortaleza no próximo dia 26 (terça-feira), pela ida da semifinal da Copa Sul-Americana. A volta está programada para o dia 3 de outubro (terça-feira), na Arena Castelão.
“Fortaleza é organizado, bem treinado. Temos que estar atentos, estudar o que fizemos de bom e o que temos que melhorar para chegar bem para o jogo da Sul-Americana”, finalizou o camisa 20.
Fonte: www.gazetaesportiva.com