O Botafogo volta a campo neste sábado, quando enfrenta o Atlético-MG, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro. Todos os mil ingressos colocados à venda para os torcedores cariocas se esgotaram em poucos minutos.
A quantidade de entradas, no entanto, não agradou a diretoria do Fogão. Isso porque a capacidade da Arena MRV é de quase 40 mil. Portanto, o Glorioso enviou ofício ao Atlético-MG e à CBF pedindo explicações sobre o assunto.
O Botafogo solicita e aguarda explicações do Atlético Mineiro sobre o porquê da carga reduzida comercializada para a sua torcida no jogo deste sábado (16), na Arena MRV, pelo Brasileiro. O Clube formalizou o pedido de 10% dentro prazo previsto no regulamento da competição e… pic.twitter.com/bzIpBf0dMK
— Botafogo F.R. (@Botafogo) September 13, 2023
Segundo o portal Itatiaia, a carga, menor que os 10% exigidos pelo regulamento da CBF, se deve a uma exigência da Polícia Militar. No entanto, o clube mineiro ainda não se pronunciou sobre a situação, tão pouco a entidade máxima do futebol brasileiro.
Líder do Brasileirão com 51 pontos, o Botafogo que estender ainda mais sua vantagem de, atualmente, 12 pontos para o segundo colocado Palmeiras para ficar ainda mais perto de conquistar o título nacional.
Fonte: www.gazetaesportiva.com