Em fases distintas na Série A do Campeonato Brasileiro, Cuiabá e América se enfrentam às 20h (de Brasília) desta sexta-feira (14), pela 23ª rodada. O duelo será realizado na Arena Pantanal, em Cuiabá. Após mais de uma semana sem jogos devido à Data FIFA, as equipes deverão entrar em campo com força máxima, e a Itatiaia levantou as prováveis escalações do duelo.
Diferentemente do Cuiabá, o América começou mal o Campeonato Brasileiro e se afundou na lanterna da competição. Porém, as vitórias diante de São Paulo e Santos nas duas últimas rodadas trouxeram esperança para o torcedor alviverde. Agora, o Coelho está na 19ª colocação, com 16 pontos, seis a menos que o primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Bahia, que soma 22.
Já o Cuiabá fez um bom início de Série A e encerrou o primeiro turno na oitava posição, após conseguir uma sequência de cinco jogos invicto. No entanto, o time caiu de desempenho e perdeu todas as últimas quatro partidas que disputou. Com isso, o Dourado desceu para a 11ª posição e se manteve com 28 pontos conquistados.
América
O América terá reforços para o confronto diante do Cuiabá. O goleiro Washington Aguerre, recém-contratado, teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e poderá estrear pelo Coelho. Já o atacante Gonzalo Mastriani poderá retornar ao time após cumprir efeito suspensivo por receber cartão vermelho contra o São Paulo.
Com isso, o técnico Fabián Bustos deverá escalar o América com: Cavichioli; Ricardo Silva, Iago Maidana, Danilo Avelar; Rodriguinho, Juninho, Lucas Kal, Martínez, Marlon; Mastriani e Felipe Azevedo (Rodrigo Varanda).
Cuiabá
Assim como o Coelho, o Cuiabá contará com retornos para o confronto. O zagueiro Marllon e o volante Raniele, considerados titulares do time de Antonio Oliveira, estarão de volta após cumprirem suspensão. Já o atacante Clayson, que estava em processo de recuperação de lesão muscular na coxa esquerda, é dúvida para o jogo.
Desta forma, o Cuiabá deverá ser escalado para o jogo com: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Empereur e Rikelme; Raniele (Filipe Augusto), Lucas Mineiro, Fernando Sobral, Wellington Silva; Ceppelini e Deyverson.
Fonte: msn.com