Em reunião, a representante da Confederação entregou os documentos com os itens exigidos para realização dos jogos
“Cuiabá está totalmente apta a participar”, afirma a coordenadora-geral da candidatura do Brasil para a Copa do Mundo Feminina de 2027, Jacqueline Barros, que se reuniu com o governador Mauro Mendes e os secretários do Estado, nesta quarta-feira (13), para entregar os documentos com os itens exigidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a realização dos jogos da competição.
“Escolhemos Cuiabá por já ter essa experiência na Copa do Mundo de 2014 e ter toda a estrutura necessária. Agora no dia 12 de outubro vai ter aqui o jogo das eliminatórias da Copa do Mundo masculina, então há total capacidade de fazer”, relatou Jacqueline.
Segundo a representante da CBF, a lista de requisitos é parecida com à exigida em 2014, e com os novos investimentos realizados pelo Governo de Mato Grosso não haverá qualquer dificuldade para atender aos itens.
“Tem estádio pronto, infraestrutura, rede hoteleira, centro de treinamento. E outra, acolhedor, né? Aqui temos um povo acolhedor que sabe receber bem os turistas, o público, os torcedores. Tem tudo para dar certo”, pontuou a coordenadora-geral
O governador Mauro Mendes garantiu que o Governo de Mato Grosso não medirá esforços para atender aos itens exigidos. “Todos vão trabalhar muito para que a gente possa atender as recomendações, entregar tudo para a CBF, que vai entregar para a FIFA, e aí cruzar os dedos para que em maio de 2024, se Deus quiser, o Brasil seja escolhido para sediar a Copa do Mundo Feminina, porque aí teremos jogos aqui em Cuiabá”.
Para Chefe de Estado, a vinda dos jogos à Capital é uma grande oportunidade de mostrar o verdadeiro potencial de Mato Grosso para o mundo todo. O Mauro confirmou que praticamente todos os investimentos necessários foram entregues no início da gestão, permitindo que o esforço seja menor, porém não irrelevante.
Também estavam na reunião, o diretor de relações públicas da FMF, Humberto Frederico e os secretários de Estado Fábio Garcia (Casa Civil) e Jefferson Neves (Cultura, Esporte e Lazer), Jefferson Neves; o presidente da MT Par, Wener Santos; o diretor administrativo da MT Par, Jefferson Moreno; e os secretários-adjuntos de Esporte, David Moura, e de Turismo, Felipe Wellaton.
Fonte: olharesportivo.com.br