Luiz Antônio Rodrigo da Silva, de 49 anos, é controlador da Câmara de Santo Antônio do Leverger
O controlador da Câmara Municipal de Santo Antônio do Leverger, Luiz Antônio Rodrigo da Silva (detalhe)
O controlador da Câmara Municipal de Santo Antônio do Leverger, Luiz Antônio Rodrigo da Silva, de 49 anos, foi solto na tarde de quarta-feira (6), após passar por audiência de custódia em Cuiabá.
A decisão é do juiz João Bosco Soares da Silva, da 10ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá.
Luiz, que faz atendimentos como “guia espiritual”, foi preso na terça-feira (5), suspeito de estupro e importunação sexual contra sete mulheres, entre elas uma adolescente.
Conforme a Polícia Civil, o servidor, que é advogado, teria cometido os abusos quando realizava os atendimentos em um centro religioso na Capital, e alegava que era o “espírito encarnado” que realizava as condutas.
Segundo as denunciantes, ele as atraía através da rede social Tik Tok e as convidava para sua “tenda religiosa”, prometendo amparo sexual.
O delegado Cley Celestino, responsável pela investigação, foi quem representou pela prisão preventiva de Luiz Antônio.
O advogado Augusto Frutuoso, que defende o controlador, disse que houve exagero na representação do delegado. Ao ser liberado, o controlador deve retornar os atendimentos espirituais.
“Foi dito que o meu cliente, além de apresentar alta periculosidade, estaria em local incerto ou não sabido. Como que um assessor, que é advogado, de uma religião, com casa estabelecida há mais de cinco anos e controlador do Município está em local incerto ou não sabido?”, disse.
“Meu cliente é inocente. Ele vai provar que é inocente no decorrer do processo. Nós estamos muito tranquilos quanto à inocência do Luiz […] Nós temos materiais que vão ser anexados ao inquérito, que vão trazer outra visão acerca do que ocorreu”.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
Fonte: midianews.com.br