MT: BRT NA COUTO: Mendes: “Empresários de VG têm traumas com obras inacabadas”

MT:  BRT NA COUTO:  Mendes: “Empresários de VG têm traumas com obras inacabadas”
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Governo do Estado suspendeu obras na avenida para estudar rotas alternativa

O governador Mauro Mendes, que analisa nova rota do BRT em Várzea Grande

O governador Mauro Mendes (União) disse que a revolta dos comerciantes da Avenida Couto Magalhães, em Várzea Grande, com as obras do BRT (ônibus de trânsito rápido) é explicada por traumas com as obras do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos).

O antigo modal era para ter sido implementado em Cuiabá para a Copa do Mundo de 2014, e nunca foi entregue a população. Em 2020, Mendes decidiu mudar o VLT pela implantação do BRT.

Ocorre que recentemente, empresários ficaram receosos com a obra, que poderia afetar a movimentação do comércio local, causando prejuízo. Para Mendes, a reação é natural.

“Eles [empresários] tem razão. Cachorro mordido por cobra tem medo de linguiça. O que significa isso? Durante muito tempo a Avenida da FEB ficou um estrago, atrapalhou a vida de muita gente, e eles têm medo que isso aconteça”, disse.

“O Governo tem mostrado seriedade, a obra esta andando a todo vapor”, emendou.

Por conta da revolta dos comerciantes, o Governo do Estado decidiu suspender as obras no local para estudar alternativas.

Mendes, no entanto, garantiu que as obras serão concluídas, quaisquer que sejam as definições.

“Vamos analisar. Pedi para secretaria, depois de ouvi-los, fazer uma série de verificações técnicas e se pudermos encontrar uma solução melhor”.

“O Governo está sempre disposto a dialogar e fazer aquilo que é tecnicamente melhor, pelo menos para a maioria da população de Várzea Grande e do transporte coletivo”, emendou.

Possibilidade

A primeira possibilidade apresentada por políticos da Cidade Industrial é de seguir com o BRT passando pela Couto Magalhães, mas fazendo apenas uma obra de reforço no asfalto, sem precisar trabalhar por muito tempo no local.

A segunda possibilidade seria descer pela Avenida Filinto Müller, entrando no terminal e retornando pela Filinto Muller, evitando passar pela Couto Magalhães.

E a terceira proposta, apresentada pelo prefeito Kalil Baracat (MDB), seria de construir um terminal no setor onde hoje estão guardados os trens do VLT.

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Após queixas do comércio, Governo avalia rotas alternativas

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Fonte:  midianews.com.br


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