Em nota, a Câmara Municipal de Santo Antônio de Leverger informou que instaurou um processo administrativo disciplinar para apurar a conduta de Luiz Antônio
O guia espiritual Luiz Antônio Rodrigo da Silva, de 49 anos, acusado de abusar sexualmente de sete mulheres foi afastado da Câmara de Santo Antônio de Leverger (34 km de Cuiabá), onde atuava como auditor de controle interno.
O criminoso, que se passava por guia espiritual para abusar de mulheres, foi preso na terça-feira (05). Ele utilizava até mesmo o TikTok para atrair as vítimas para sua “tenda religiosa”. Entre elas está uma menor de idade.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Em nota, a Câmara Municipal de Santo Antônio de Leverger informou que instaurou um processo administrativo disciplinar para apurar a conduta de Luiz Antônio, que foi afastado de suas funções nesta quarta-feira (06).
A Câmara pontua ainda que não coaduna com quaisquer tipos de violência contra a mulher, seja ela de natureza psicológica, física ou sexual. E havendo indiciamento de Luiz Antônio e posterior denúncia do Ministério público, ele deve ser processado e julgado ainda pelo Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso.
Entenda
Leia mais – Guia espiritual atrai vítimas pelo Tik Tok e estupra mulheres em Cuiabá
Luiz Antônio foi preso preventivamente pelos crimes de estupro e importunação sexual, com base em investigações da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) da Capital. Ele alegava que era o ‘espírito encarnado’ para cometer os crimes sexuais.
O criminoso passava a mão nas vítimas, pedia fotos nuas e também e pedia que fizessem chamadas de vídeo tirando a roupa. Uma das mulheres abusadas relatou que ele incorporava o espírito do “Zé Pilantra” ao abusar das vítimas.
Até o momento, há sete denúncias contra o criminoso, mas a delegada titular da DEDM, Judá Marcondes, acredita que com a prisão do guia espiritual, novas vítimas devem aparecer.
Fonte: reportermt.com