Data Fifa prejudica? Palmeiras tem aproveitamento ruim após pausas na temporada de 2023

Data Fifa prejudica? Palmeiras tem aproveitamento ruim após pausas na temporada de 2023
Compartilhar

Por conta da data Fifa, o Palmeiras só volta a campo daqui duas semanas. Pelo Brasileirão, os comandados de Abel Ferreira recebem o Goiás na sexta-feira, dia 15 de setembro, às 21h30 (de Brasília) — será o primeiro duelo da equipe alviverde após o empate por 0 a 0 com o Corinthians, na Neo Química Arena, no último domingo.

Com quatro jogadores convocados para suas respectivas seleções — Raphael Veiga (Brasil), Richard Ríos (Colômbia), Gustavo Gómez (Paraguai) e Piquerez (Uruguai) —, o Verdão aproveita o período de pausa para descansar atletas e melhorar processos, como revelou o próprio técnico português.

Mas, olhando para os números, o período de ‘respiro’ proporcionado pela data Fifa é prejudicial ao Alviverde — ao menos, nesta temporada de 2023. Isso porque o ano já contou com duas pausas para o futebol de seleções e, após cada uma delas, o Palmeiras não conseguiu vencer e desempenhar um bom futebol.

A primeira data Fifa de 2023 foi em março; naquela ocasião, o Brasil enfrentou o Marrocos e perdeu por 2 a 1. O Verdão, até então, tinha uma invencibilidade de 15 partidas — perdida no retorno do futebol de clubes, em 2 de abril, quando o time de Abel Ferreira perdeu para o Água Santa por 2 a 1 no primeiro jogo final do Campeonato Paulista.

A segunda pausa no calendário aconteceu em junho. Nos dias 17 e 20 daquele mês, a Seleção Brasileira enfrentou Guiné e Senegal, respectivamente — o Palmeiras foi voltar a jogar no dia 21, contra o Bahia, pelo Brasileirão. Resultado? Derrota por 1 a 0, com gol de Thaciano no fim.

O revés na Fonte Nova virou uma bola de neve. O desempenho do Alviverde caiu e, tirando a goleada para cima do Bolívar pela Libertadores, o Verdão passou a não falar a mesma língua da vitória: perdeu para o Botafogo; foi eliminado com duas derrotas para o São Paulo na Copa do Brasil; e empatou com Athletico-PR, Flamengo e Internacional. Só foi voltar a vencer em 22 de julho, contra o Fortaleza, em casa: placar de 3 a 1.

A ideia é que contra o Esmeraldino, pois, Abel Ferreira possa quebrar a sequência ruim do Palmeiras pós-datas Fifa.

 

 

 

 

Fonte: www.gazetaesportiva.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %