O meio-campista James Rodríguez já chegou ao São Paulo distribuindo suas credenciais. O jogador foi elogiado pela atuação diante da LDU, pela Sul-Americana, apesar do pênalti perdido.
Segundo a página SPFC Estatísticas, o colombiano tem gerado em média uma chance clara de gol a cada 88 minutos, desde que estreou pelo Tricolor. Ou seja, quase uma grande oportunidade por partida. Ele fez seu primeiro jogo no empate com o Flamengo, pelo Brasileirão.
De lá para cá, James já soma cinco jogos pelo São Paulo, mas ainda não marcou nenhum gol. Ele apenas concedeu uma assistência na vitória sobre a LDU, que culminou na eliminação do time na Sul-Americana.
Até agora, o meia só foi titular de dois jogos pela equipe. Ele ainda não atuou por 90 minutos completos com a camisa tricolor, pois ainda não está em sua forma ideal, apesar de Dorival ter elogiado sua evolução física.
A meta do São Paulo era deixá-lo 100% pronto para a final da Copa do Brasil e para a reta final do Campeonato Brasileiro, mas a convocação de James para a seleção da Colômbia, nesta Data Fifa, frustrou os planos do time. Ele se reapresentará ao clube na semana do primeiro jogo da decisão.
Por esse motivo, a tendência é que o jogador fique no banco de reservas na primeira partida da final. O duelo, diante do Flamengo, está marcado para o dia 17 de setembro, no Maracanã.
De qualquer maneira, aos poucos James Rodríguez começa a mostrar do que é capaz. O próximo compromisso do São Paulo é apenas no próximo dia 13, contra o Internacional, pelo Brasileirão. Resta saber se ele convencerá Dorival Júnior de que merece mais minutos em campo.
Fonte: www.gazetaesportiva.com