MT: Estado suspende obras do BRT na Couto Magalhães em VG e estuda três opções para o trajeto do modal

MT:  Estado suspende obras do BRT na Couto Magalhães em VG e estuda três opções para o trajeto do modal
Compartilhar

 

O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB) informou que o início das obras do BRT (Bus Rapid Transport) na avenida Couto Magalhães, em Várzea Grande foram suspensas. A declaração foi feita nesta segunda-feira (4), após longa reunião no Palácio Paiaguás, com o governador Mauro Mendes (União Brasil).

A medida ocorre após um apelo dos empresários da avenida Couto Magalhães, que temem que as obras do novo modal “matem” o comércio da avenida. A mudança havia sido anunciada pelo Governo do Estado e as obras deveriam começar hoje. No entanto, após o apelo dos políticos da cidade, como o senador Jayme Campos, e os deputados Júlio Campos e Eduardo Botelho, conseguiram fazer com que a obra fosse adiada, até novos estudos pela Secretaria de Estado e de Infraestrutura (Sinfra).

“O governador foi sensível, nos colocou três possibilidades que vão ser apresentadas e ainda estudadas, a primeira dela é continuar com o BRT entrando pela Couto Magalhães e fazendo só um reforço na pista, levando ao terminal. Outra possibilidade é descendo pela Filinto Muller, entrando no terminal e retornando pela Filinto. E a terceira possibilidade apresentada por mim é a de construir o terminal onde seria o terminal do VLT e aí os ônibus alimentariam o BRT e fariam os transportes da região metropolitana sem passar pela Couto. Iria reto pela av da FEB e seria alimentada pelos ônibus ali próximo ao aeroporto”, explicou o gestor do Paço Couto ao sair da reunião.

De acordo com Kalil, a Sinfra pediu um prazo de uma semana para estudar as três possibilidades e aí será realizada uma nova reunião para definir a nova estratégia para instalação do BRT.

“Quero ressaltar que toda mudança na concepção desse modal haverá transtornos. Toda cidade de Várzea Grande vai ter que passar por uma engenharia, porque ela vai mexer com o trânsito da cidade com um todo, não deixa de gerar um certo transtorno. Mas reafirmo aqui o compromisso que eu fiz com toda sociedade de Várzea Grande para buscarmos o melhor caminho e o governador entende a nossa situação de buscar a melhor saída para toda Várzea Grande”, declarou Baracat.

Fonte:    odocumento.com.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %