O Grêmio conseguiu uma vitória contundente de 2 a 0 sobre o Cuiabá, que colocou o time na terceira colocação do Campeonato Brasileiro neste domingo. Com 39 pontos e um jogo a menos do que os adversários, os gaúchos podem subir ainda mais na tabela.
De acordo com o meio-campista Mathias Villasanti, a meta do Imortal é justamente brigar pela liderança da competição. O paraguaio falou sobre as aspirações do clube na saída de campo, focando na perseguição ao líder Botafogo.
“Acho que o professor e a gente sempre deixamos claro que o objetivo é o título. O Botafogo está fazendo um grande campeonato, mas nós estamos fazendo o nosso trabalho e vamos seguir assim. E ver o que acontece mais para frente”, disse.
Final de jogo: #Grêmio 2×0 Cuiabá
EU TO MALUCO 🤪😜🤪🤪EU TO NA CHUVA 🌧️🌧️🌧️🌧️🌧️🌧️🌧️🌧️ EU TO NO G4! Com um golaço do Suárez e outro contra, forçado pelo cabeceio do Galdino, vencemos a equipe do Cuiabá sob muita chuva aqui na Arena. 🇪🇪 #GRExCUI #Brasileirão2023 pic.twitter.com/oQ93EdLP9f— Grêmio FBPA (@Gremio) September 3, 2023
Com o tropeço dos cariocas diante do Flamengo, a distância do Grêmio para a ponta é de 11 pontos. A diferença pode ficar menor, caso os comandados de Renato Gaúcho vençam o duelo atrasado contra o Corinthians.
Para isso, os gremistas precisaram repetir resultados como o deste domingo. Suárez e Rikelme (contra) foram os jogadores que marcaram para a equipe no triunfo diante da torcida, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
O próximo duelo do Imortal acontecerá somente após a Data Fifa. No dia 14 de setembro, o Grêmio viajará até Bragança Paulista para enfrentar o Bragantino no Nabi Abi Chedid, em outro embate pelo Brasileirão.
Fonte: www.gazetaesportiva.com