O técnico Jorge Sampaoli lida com a pressão no Flamengo pensando jogo a jogo e em melhorar o time. A vitória sobre o Botafogo, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro, dá uma dose de paz ao treinador.
Na coletiva, Sampaoli foi perguntado como administrou uma semana turbulenta, com debate sobre uma possível demissão. O técnico recebeu o respaldo do presidente Rodolfo Landim.
“Eu tenho muito tempo de carreira, muita sequência na minha carreira. A verdade é que, como falo, eu só trabalho a cada jogo, tentando melhorar um time que quando a gente chegou estava totalmente abatido. Estamos tentando recuperar esse time. Para além da vitória de hoje (sábado), que foi boa, ou se não tivesse conseguido a vitória, eu tenho claro quem eu sou e o que eu busco no meu time. Às vezes consigo, às vezes não”, declarou Sampaoli.
A vitória melhora o ambiente e encurta a distância para o rival Botafogo, líder do Campeonato Brasileiro, para 12 pontos. Sampaoli aponta que a diferença ainda é considerável, mas o foco no Brasileirão precisa ser grande. Cada tropeço tumultua o ambiente.
“Eu acho que a distância é muito longa, mas a gente, como falo, vai tentar dar sempre a mesma importância para cada jogo, porque cada vez que o Flamengo perde sempre acontece um monte de coisas, então para evitar movimentos, operações contra o time, tem de ganhar”, afirmou o técnico.
Com a parada do Brasileirão para a Data Fifa, o Flamengo só volta a campo no dia 13 para enfrentar o Athletico-PR, em Cariacica. O Maracanã passa por reparos no gramado.
Fonte: www.gazetaesportiva.com