O Corinthians tem um desfalque certo para o jogo contra o Fortaleza, no próximo dia 14 (quarta-feira). O volante Maycon recebeu cartão vermelho no Derby, neste domingo, após entrada dura no atacante Endrick, do Palmeiras, e será baixa para o duelo da Arena Castelão. O Timão empatou com o rival por 0 a 0, em jogo truncado.
O Corinthians tem um tempo de “descanso” para o jogo contra o Leão do Pici, na Arena Castelão, por conta da pausa para a data Fifa. Para o lugar de Maycon, Luxa terá algumas opções, como Giuliano, Fausto Vera, Ruan Oliveira e Matheus Araújo.
No clássico contra o Verdão, Lucas Veríssimo foi advertido com cartão amarelo, mas não estava pendurado, como Guilherme Biro, Bruno Méndez, Caetano, Cássio, Fagner, Fausto, Moscardo, Gil, Matheus Bidu, Maycon, Roni, Ruan Oliveira e Yuri Alberto.
Em entrevista coletiva após o Derby, o técnico Vanderlei Luxemburgo falou sobre a importância das faltas táticas em confrontos como hoje. A entrada forte de Maycon, que gerou o cartão vermelho, se encaixa nesse perfil, já que o Palmeiras tinha superioridade numérica no contragolpe.
“Ela (falta tática) existe dentro do jogo de futebol, ela existe. Quem ter que interpretar a falta, se é violenta ou não, é o árbitro. Falta é sempre falta. A falta do Maycon foi necessária, atrasou a jogada, faz parte. A falta do Veríssimo foi importante. Melhor tomar cartão vermelho, faltando dois minutos, do que o cara ir para dentro do gol”, comentou o treinador.
Fonte: www.gazetaesportiva.com