O vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), pré-candidato a prefeito da Capital pela federação com o PCdoB e PT, em repercussão ao anúncio de pré-candidatura feito pelo deputado estadual Lúdio Cabral (PT), afirmou que o petista precisa “vencer dentro da federação” e que o seu projeto de disputar a Prefeitura de Cuiabá está mantido.
“Com todo respeito ao deputado Lúdio, ele não é a única autoridade da federação. Nós vamos continuar tratando, vamos continuar negociando. É um direito dele lançar a pré-candidatura. Agora, ele tem que ganhar dentro da federação”, argumentou Stopa.
O vice-prefeito de Cuiabá, questionado sobre o fato de Lúdio ter o apoio direto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, demonstrou que não está preocupado com essa questão e recordou que o palanque de Lula em Mato Grosso foi feito pela primeira-dama da Capital, Márcia Pinheiro, nas eleições do ano passado.
“Quando foi necessário pedir voto para o presidente Lula, foi a Márcia que pediu, candidata pelo PV, porque o próprio Lúdio não teve a coragem suficiente de alçar um voo mais alto e ser candidato ao governo. Nós a lançamos para justamente o Lula ter palanque no Estado e isso, obviamente, será discutido em nível nacional, do mesmo jeito que Lúdio foi lá, outros poderão ir. Respeito, porém, a história vai ser devidamente discutida dentro da federação”, garantiu o vice-prefeito.
Para Stopa, é direito de todos buscar uma candidatura. “Todos vão procurar, todos vão correr atrás, todos têm que construir sua candidatura. O Lúdio vai construir a dele e eu vou construir a minha”, completou.
Fonte: odocumento.com.br