O Vasco recebeu um duro golpe na tentativa de voltar a atuar diante de sua torcida em São Januário. Isso porque o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) manteve a punição ao clube carioca em julgamento realizado nesta quarta-feira.
Os cruzmaltinos perderam no julgamento do recurso por 2 votos a 1. A relatora desembargadora Renata Cotta e o desembargador Carlos Santos de Oliveira foram contra a liberação de São Januário. Já a desembargadora Andréa Pacha se posicionou a favor do Vasco.
Com isso, São Januário segue liberado para receber jogos, mas sem a presença da torcida. Os magistrados que votaram contra o Vasco afirmaram que seria uma atitude prematura, já que não houve parecer da perícia feita no estádio.
O Vasco pode recorrer da decisão no STF (Superior Tribunal Federal), em Brasília. Enquanto isso, os cruzmaltinos terão que buscar outros locais para mandar seus jogos. A diretoria já se movimenta para sediar o clássico contra o Fluminense no Maracanã, dia 16 de setembro. A partida será um dia antes do confronto de ida da final da Copa do Brasil, entre Flamengo e São Paulo.
JUNTOS. 💢
📸: Leandro Amorim | #VascoDaGama pic.twitter.com/bYxVTcvMvs
— Vasco da Gama (@VascodaGama) August 30, 2023
Fonte: www.gazetaesportiva.com