Trio suspeito de incêndio na Prefeitura de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) foi preso na tarde desta terça-feira (29). O atentado foi registrado na tarde de segunda-feira (28).
Conforme informações, a Polícia Militar foi acionada para verificar uma situação onde os criminosos teriam invadido uma sala e jogado líquidos inflamáveis na tentativa de incendiar o local. Por meio das câmeras de segurança, os 3 foram identificados, eles fugiram em uma caminhonete após o atentado.
Ainda na segunda-feira (28), o veículo utilizado pelo trio foi localizado.
Já em continuidade às buscas, nesta terça-feira (29), a Agência Regional de Inteligência identificou a presença dos suspeitos próximo ao Parque de Exposições da cidade.
No local, os homens foram encontrados em um veículo Uno e detidos em flagrante. Eles não resistiram à prisão.
“Desde que fomos informados do crime, nossas equipes iniciaram diligências ininterruptas aos criminosos e hoje (29) nosso setor de inteligência conseguiu identificar a presença deles, e obtivemos êxito na prisão e condução dos suspeitos”, explicou o tenente-coronel Lauro Osório, comandante do 5º Batalhão da PM em Rondonópolis.
Suspeitos foram encaminhados para a Delegacia da cidade, para registro da ocorrência e posteriormente entregues para a Polícia Judiciária Civil, que investiga a motivação do crime.
Fonte: www.gazetadigital.com.br