Vasco critica posição da CBF sobre gol anulado e vê isonomia “em xeque” no Brasileirão

Vasco critica posição da CBF sobre gol anulado e vê isonomia “em xeque” no Brasileirão
Compartilhar

Vasco utilizou suas redes sociais nesta terça-feira para protestar contra o posicionamento da CBF acerca do lance polêmico ocorrido na partida contra o Palmeiras. O clube carioca discordou da postura assumida pela entidade, que defendeu a decisão dos árbitros.

O lance em questão aconteceu no último domingo, no Allianz Parque. O Vasco abriu o placar do duelo com um gol de Paulinho, porém o tento foi anulado após o VAR identificar um impedimento na origem da jogada. Vegetti, que havia tentado uma cabeçada pouco antes, de fato estava impedido, porém a reclamação dos cruzmaltino é pelo fato de Richard Ríos, do Verdão, ter tentando afastar a bola, o que iniciaria uma nova jogada e impediria a intervenção do árbitro de vídeo.

Como tem feito nesta temporada, a Comissão de Arbitragem da CBF, presidida por Wilson Seneme, compartilhou uma análise em que analisa a decisão do VAR. A entidade concluiu que os árbitros de vídeo acertaram em interferir no lance. O Vasco, porém, se disse “perplexo” com a atitude, chegando a questionar a isonomia do Campeonato Brasileiro.

“Por mais que queira defender seu quadro de arbitragem, a confederação tem o dever de zelar pelo cumprimento da regra do jogo e pela isonomia entre as equipes, algo que está em xeque após mais um duelo em que nosso clube foi prejudicado”, publicou o clube.

Os cruzmaltinos ainda acrescentaram que na manhã desta terça-feira Lucio Barbosa, CEO do Vasco, e Paulo Backs, diretor de futebol, estiveram na sede da CBF para reiterar as exigências do clube acerca do nível da arbitragem brasileira.

Com a derrota contra o Palmeiras, o Vasco permaneceu na zona de rebaixamento do Brasileirão, na 18ª colocação, com 16 pontos. Na próxima rodada, os cariocas enfrentam o Bahia, no domingo, às 18h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova.

Confira a nota oficial do Vasco na íntegra:

“O Vasco recebeu com perplexidade a posição da CBF de defender a absurda anulação do legítimo gol contra o Palmeiras, no último dia 27.

Por mais que queira defender seu quadro de arbitragem, a confederação tem o dever de zelar pelo cumprimento da regra do jogo e pela isonomia entre as equipes, algo que está em xeque após mais um duelo em que nosso clube foi prejudicado.

Na manhã de hoje, o Vasco, representado pelo seu CEO, Lucio Barbosa, e pelo diretor de futebol, Paulo Bracks, reiterou em visita à sede da CBF nossa exigência para que o clube tenha árbitros de primeira linha em nossas partidas e que episódios como o de domingo não se repitam.”

 

 

 

 

Fonte: www.gazetaesportiva.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %