O Internacional é o primeiro semifinalista da Copa Libertadores de 2023. Nesta quinta-feira, o Inter venceu o Bolívar, por 2 a 0, no Beira-Rio, e avançou de fase. Autor dos dois gols do jogo, o atacante Enner Valencia comemorou a classificação.
“Quando está em um clube como o Inter tem que estar preparado para todos os jogos. Aqui estávamos preparados para esse. Vamos descansar e pensar na próxima partida. Sabemos que é muito importante o passo que estamos dando, mas não termina aí. Vamos descansar, ver o rival e nos preparar para fazer uma grande semifinal”, disse.
Assim, o Inter volta à semifinal depois de oito anos. A última vez que a equipe gaúcha ficou entre os quatro melhores times da Libertadores foi em 2015, quando, depois, acabou eliminado pelo Tigres.
Valencia chegou ao Inter em junho. Em 11 jogos, Valencia marcou quatro gols com a camisa do Colorado, sendo três deles contra o Bolívar, sendo um na ida e dois na volta. O outro foi diante do River Plate.
Agora, o Internacional aguarda seu adversário que sairá do confronto entre Fluminense x Olímpia, que acontece na quinta-feira, no Paraguai. O Tricolor tem a vantagem de 2 a 0 feita na ida.
No sábado, o Inter volta as atenções ao Campeonato Brasileiro, quando enfrenta o Goiás, às 16 horas (de Brasília), no Estádio da Serrinha, em Goiânia.
Fonte: www.gazetaesportiva.com