O goleiro Cássio foi o grande destaque do Corinthians na classificação para a semifinal da Copa Sul-Americana, contra o Estudiantes. O ídolo do Timão foi importante não só no tempo normal, mas foi decisivo nas penalidades máximas. O Alvinegro perdeu por 1 a 0, mas triunfou por 3 a 2 na disputa de pênaltis.
Segundo a plataforma Sofascore, Cássio completou 10 defesas ao longo dos 90 minutos, em La Plata, sendo seis em chutes de dentro da área. O arqueiro defendeu 91% das bolas que chegaram ao seu gol e ainda realizou dois cortes.
O gol do Estudiantes aconteceu aos 54 segundos de jogo, com Mauro Méndez. Após o tento, os mandantes martelaram e finalizaram ao todo 30 vezes, mas não ampliaram o marcador. O Timão chutou em apenas sete oportunidades.
Nas penalidades máximas, Cássio defendeu a batida de Rollheiser, enquanto Luciano Lollo e Ascacibar acertaram o travessão. Pelo Corinthians, apenas Giuliano errou sua cobrança, parando em Andújar.
Com a classificação, o Corinthians encara na próxima fase quem avançar de Fortaleza e América-MG. Na ida, em Belo Horizonte, o Leão do Pici triunfou por 3 a 1.
Agora, o Corinthians entra em campo no próximo domingo, para o clássico contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. A bola rola às 16 horas (de Brasília) no gramado da Neo Química Arena.
Fonte: www.gazetaesportiva.com