OPERAÇÃO IMPERIAL: Líder de facção é preso dias após ganhar liberdade condicional

OPERAÇÃO IMPERIAL: Líder de facção é preso dias após ganhar liberdade condicional
Compartilhar

Criminoso apontado como líder de uma organização criminosa envolvida em roubo e adulteração de veículos foi preso nesta terça-feira (29), no Jardim Califórnia, em Cuiabá.

Investigado é um dos alvos da Operação Imperial, deflagrada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (DERFVA) em agosto de 2021, ocasião em que foi preso por mandado de prisão preventiva, porém no início do mês de agosto deste ano, recebeu o benefício de prisão domiciliar para tratamento de saúde.

Nova ordem de prisão preventiva contra o investigado foi expedida pelo juízo da Sétima Vara Criminal de Cuiabá, que entendeu que ele não estava cumprindo as obrigações impostas para o benefício da prisão domiciliar.

Assim que recebeu a comunicação da expedição do novo mandado, os policiais da DERFVA realizaram diligências, conseguindo efetuar a prisão do criminoso, em um condomínio no bairro Jardim Califórnia em Cuiabá. Ele foi encaminhado para DERFVA para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Operação Imperial

Deflagrada em agosto de 2021, pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERFVA), a Operação Imperial, em sua primeira fase, deu cumprimento a 55 ordens judiciais contra uma organização criminosa estruturada para prática de crimes de roubo e adulteração de veículos.

O grupo criminoso também atuava em outros crimes correlatos como tráfico de drogas na modalidade escambo (troca de veículos, objetos de roubo/furto por entorpecentes), receptação, uso de documentos falsos, falsidade ideológica, estelionato, lavagem de capitais e outros.

Na primeira fase, os trabalhos resultaram em 10 pessoas presas, apreensão de 23 carros, quatro motocicletas e um jet ski, além de cheques, valores sequestrados, seis armas de fogo, além de quatro flagrantes dos crimes de posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e corrupção de menores.

No mês de outubro de 2021, foi deflagrada mais uma fase da operação, ocasião em que foram cumpridas mais 19 ordens judiciais contra o grupo criminoso.

Fonte: gazetadigital


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %