Idoso de 81 anos foi preso após atropelar uma cadeirante enquanto a mesma atravessava rua na faixa de pedestres, na manhã desta segunda-feira (28), em Vila Rica (1.259 km a noroeste). Motociclista estava em alta velocidade e não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Conforme informações, a Polícia Militar foi acionada para uma ocorrência de atropelamento e, ao chegar no local, encontrou a deficiente em cima de sua cadeira, que após se acalmar relatou o que aconteceu.Segundo a vítima, ela já estava na metade da travessia quando foi surpreendida pelo suspeito, em alta velocidade. Ele não parou na faixa, mesmo com outras motocicletas aguardando que ela chegasse ao outro lado da rua.
Suspeito relatou que não viu a vítima na faixa de pedestre. Em um primeiro momento, ele relatou que possuía CNH, mas que não estava com ela no local. Mas depois da checagem policial, foi constatado que o idoso não era habilitado para conduzir veículos. Questionado, ele afirmou “não se recordar” se possui o documento.
Vítima informou ainda que sua cadeira de rodas é motorizada e esta danificada, impossibilitada de rodar. Uma ambulância encaminhou a vítima a uma unidade de saúde onde ela permanece sob cuidados médicos.
Motociclista foi conduzido para a delegacia, juntamente com seu veículo, para as devidas providências.
Fonte: gazetadigital