A senadora Margareth Buzetti (PSD) se posicionou em relação ao conflito reestabelecido nesta sexta-feira (25) entre o Governo do Estado e o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, senador Carlos Fávaro.
Fávaro acusa o governador Mauro Mendes (União Brasil) e parte da bancada federal de Mato Grosso de articular com o Ministério dos Transportes a alocação de recursos destinados às BRs 158 e 242 para a etapa 2 do Rodoanel em Cuiabá. Na avaliação do senador, a ação prejudicaria a região do Araguaia.
Mauro disse que a afirmação é mentira do ministro e que toda a bancada mato-grossense, senadores e deputados federais estiveram na reunião e em nenhum momento isso foi discutido. No meio dessa história, o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União Brasil) também gravou um vídeo tecendo críticas ao ministro.
Buzetti lamentou a situação. Ela é senadora justamente por ser suplente de Fávaro, mas também é aliada do Governo do Estado, além de ser coordenadora da bancada mato-grossense em Brasília.
“Eu lamento essas histórias porque são ruins. Eu prefiro ficar fora de briga. Briga boa é a que tu cai fora, mas se eu brigar, brigo mesmo. Acho que as pessoas têm que conversar”, disse a senadora, em entrevista ao programa Agora na Capital.
Buzetti ainda “puxou a orelha” de ambos os lados e falou que o bom senso deve ser priorizado.
“É um ministro que eu sou a suplente, sou amiga do governador, sou coordenadora da bancada de Mato Grosso e para mim é muito incômodo essa situação. São homens públicos, tem que sentar e conversar”, finalizou.
Fonte: odocumento.com.br