O Palmeiras tem compromisso marcado para este domingo (27), um dia após completar 109 anos de vida: partida contra o Vasco, às 18h30 (de Brasília), pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Em busca de diminuir ainda mais a distância para o Botafogo, líder da tabela de classificação da competição nacional, o time de Abel Ferreira encara o Cruzmaltino em pleno Allianz Parque.
O jogo marca a estreia do novo terceiro uniforme do Alviverde. A camisa, em cor verde-limão, faz homenagem a Terceira Academia, formada pelo elenco do técnico português.
O Palmeiras inicia a rodada na vice-liderança do Brasileirão, com 37 pontos conquistados em campanha de 10 vitórias, sete empates e três derrotas. Por sua vez, o Vasco visa dar sequência ao bom momento e continuar sua guinada para fora do Z4: são 16 pontos, em campanha de quatro triunfos, quatro empates e 11 reveses.
Por conta de um problema técnico no avião da companhia aérea de Leila Pereira, presidente do Verdão, o Alviverde terá somente um dia de treinos antes da partida contra o Vasco.
Com isso, a escalação que Abel Ferreira utilizará no confronto diante do Cruzmaltino ganhou ares de mistério ainda maiores. A vantagem de quatro gols adquirida nas quartas de final da Libertadores já cooperavam para isso — se quiser, o técnico português pode se dar ao luxo de poupar titulares na partida de volta.
Zé Rafael e Jhon Jhon são desfalques certos para o confronto — terão que cumprir suspensão automática por acúmulo de cartões amarelos.
No Vasco, o time deve ser praticamente o mesmo que iniciou a partida na vitória sobre o Atlético-MG, no último domingo. A únicas mudanças serão na zaga, com a entrada de Capasso no lugar do suspenso Léo, e na frente, com o retorno de Orellano, após cumprir suspensão.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X VASCO
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 27 de agosto de 2023, segunda-feira
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa-MG)
PALMEIRAS: Weverton; Mayke (Marcos Rocha), Gustavo Gómez (Luan), Murilo e Piquerez (Vanderlan); Richard Ríos, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Artur, Dudu (Breno Lopes) e Rony (Flaco López)
Técnico: Abel Ferreira
VASCO: Léo Jardim, Robson, Medel, Capasso e Lucas Piton; Zé Gabriel, Paulinho e Praxedes; Orellano (Serginho), Vegetti e Gabriel Pec
Técnico: Ramón Díaz
Fonte: www.gazetaesportiva.com