Nesta quinta-feira, o São Paulo perdeu por 2 a 1 para a LDU, fora de casa, pela partida de ida das quartas de final da Sul-Americana. O técnico Dorival Júnior enalteceu o jogo da equipe equatoriana e destacou que o Tricolor terá que trabalhar muito para reverter o placar na volta.
“Primeiro temos que enaltecer o nosso adversário, que fez um grande jogo, um belo resultado. É natural que ainda teremos 90 minutos, dentro do Morumbi. A dinâmica do jogo vai ser diferente, mas vamos ter que trabalhar muito a para que possamos pensar em reverter o resultado já que estaremos enfrentando uma equipe muito segura, muito consistente e que apresentou um grande jogo”, disse.
“A altitude nós tínhamos noção e conhecíamos. Sabíamos o que enfrentaremos. O principal é que enfrentamos uma grande equipe, que jogou muito bem e fez um primeiro tempo brilhante, tem que ser reconhecido. Tem momento em que o rival ganha, foi constante buscou o gol. Veio dessa forma. Tenho que preparar minha equipe de todas maneiras para reverter. Não será fácil, mas vamos trabalhar muito. Temos confiança e uma equipe muito qualificada. Um primeiro tempo muito abaixo, mas temos uma confiança grande que podemos fazer muito melhor”, completou.
O São Paulo levou dois gols em menos de 30 minutos de compromisso. Dorival destacou que o jogo ficou dramático neste momento, porém ressaltou que a sua equipe conseguiu reverter a situação na etapa complementar.
“O jogo se tornou dramático nesse instante (segundo gol da LDU). Ainda bem que nós tivemos tranquilidade para encerrar o primeiro tempo sem uma nova situação. Os gols no começo desarticularam, quebraram um pouco a nossa confiança. Em momento algum nos reconhecemos em campo. Muito também em razão da objetividade da LDU”, analisou.
“No segundo tempo, invertemos um pouco. Adiantamos um pouco a nossa marcação, começamos a atacar mais. O que não aconteceu no primeiro tempo. Pela primeira vez tomamos dois gols em uma etapa. Isso nos deu uma insegurança grande e eles souberam aproveitar. Felizmente conseguimos um reequilíbrio. Teremos que fazer muito mais para permanecer na competição”, ampliou.
Apesar do Tricolor ter conseguido sair vivo do Equador, com apenas um gol de desvantagem, o comandante deixou claro que não será fácil buscar a virada.
“De maneira nenhuma (resultado tranquilo). Não existe derrota tranquila. Sou muito sincero em falar. Tentamos o melhor resultado possível, enfrentamos um grande adversário, que teve merecimento. Não temos que sair daqui pensando que as coisas estão resolvidas. Vamos ter que lutar muito. Merecimento eles tiveram. É um jogo de 180 minutos. Temos capacidades para fazer muito melhor que fizemos hoje”, finalizou.
Com o resultado, o São Paulo precisa vencer o embate de volta por dois gols de vantagem para avançar de fase. Em caso de triunfo por um tento de diferença, a decisão vai aos pênaltis.
Vale lembrar que o Tricolor já teve que buscar duas viradas nesta temporada, contra o Corinthians, pela Copa do Brasil, e diante do San Lorenzo, pelo torneio continental.
O segundo jogo está marcado para a próxima quinta-feira, às 19 horas (de Brasília), no Morumbi. Antes disso, no entanto, o São Paulo volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O time visita o América-MG no domingo, às 16 horas, pela 21ª rodada.
Fonte: www.gazetaesportiva.com