O elenco do Palmeiras ainda não voltou ao Brasil após a goleada sobre o Deportivo Pereira, pela primeira partida das quartas de final da Copa Libertadores. A aeronave da Placar, empresa da presidente Leila Pereira, que levou a delegação palmeirense à Colômbia, teve um problema técnico detectado pelo sistema de segurança.
Assim, com o avião indisponível, os jogadores e o staff do clube alviverde usarão um ônibus na tarde desta quinta-feira para seguir viagem de 220 quilômetros de Pereira até Cali, capital colombiana. Lá, aguardarão os últimos trâmites burocráticos para embarcar em voo fretado com destino a São Paulo na manhã desta sexta.
O plano logístico inicial da diretoria do Palmeiras era retornar para São Paulo na madrugada de quarta para quinta-feira. Entretanto, o problema identificado na aeronave impediu que a equipe decolasse em direção ao Brasil. A delegação passou a noite no mesmo hotel onde estiveram hospedados nos últimos dias.
Esta foi a primeira viagem internacional do avião adquirido pela empresa de Leila Pereira. Antes, ele havia levado a delegação palmeirense para o Rio de Janeiro e Cuiabá. A aeronave está passando por manutenção para a solução do problema detectado.
Nessa quarta-feira, o Palmeiras goleou o Deportivo Pereira por 4 a 0, com gols de Raphael Veiga, Marcos Rocha, Mayke e Rony, e encaminhou a ida para a semifinal da Libertadores. As equipes voltam a se enfrentar no dia 30 de agosto, no Allianz Parque.
Antes disso, porém, o Verdão tem compromisso pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time do técnico Abel Ferreira recebe o Vasco, às 18h30 (de Brasília) de domingo, também em casa. O clube alviverde é o vice-líder do Nacional, com 37 pontos – 11 atrás do Botafogo.
Abrindo o caminho pra uma noite 𝒂𝒍𝒗𝒊𝒗𝒆𝒓𝒅𝒆! 💚#AvantiPalestra pic.twitter.com/Elh7gqdwZ1
— SE Palmeiras (@Palmeiras) August 24, 2023
Fonte: www.gazetaesportiva.com