Passageira de 49 anos registrou boletim de ocorrência contra um motorista de aplicativo por tentativa de sequestro, na tarde de quarta-feira (23), em Cuiabá. Para se livrar do suspeito, ela conseguiu abrir o vidro do veículo e gritar por socorro. Conforme apurado pelo gazetadigital, o motorista se apresentou à polícia e prestou depoimento na noite desta quinta-feira (24).
Em áudio, a vítima narrou que o motorista saiu do percurso do aplicativo e travou as portas do veículo HB20 cinza. Por várias vezes, ela pediu para o motorista parar, mas ele se recusava.
Mulher estava próxima ao condomínio Belvedere, na região do bairro Jardim Imperial, e precisava chegar ao Porto. Vítima disse que quando percebeu que ele estava indo para uma região de mata, fora do trajeto habitual, pediu que ele retornasse ou parasse o carro que ela iria descer. No entanto, ele dizia a todo momento que ia seguir o aplicativo e travou as portas.
“Ele mudou a fisionomia parecendo um psicopata. Já compartilhei com um monte de gente essa corrida, você pode até fazer alguma coisa comigo, mas vão te achar. Eu perguntei se era um assalto, se ele queria o meu celular. Bem para o final do Belvedere 2, tinha um caminhãozinho e desceram vários trabalhadores, eu coloquei minha mão no vidro e comecei a berrar na rua e o pessoal percebeu (sic)”, explicou.
Motorista parou o carro, pois cerca de 15 trabalhadores pararam em frente ao veículo. No entanto, mesmo assim, ele não destravou o carro e tentava convencer as testemunhas de que estava somente levando a cliente ao seu destino. Trabalhadores com pás e enxadas fizeram o motorista destravar a porta e a vítima desceu do carro.
Após isso, ela compareceu à Delegacia de Violência Doméstica e Sexual de Cuiabá e registrou boletim de ocorrência contra motorista.
Com as informações repassadas pela passageira, a polícia pesquisou a placa do carro e dados disponíveis na plataforma usada por ele, mas os dados eram divergentes. No sistema apareceu algumas ocorrências do Piauí, e o nome do motorista estava correto, mas dos pais não coincidiam.
Endereço que o motorista cadastrou na portaria do condomínio onde a cliente morava e no qual ela embarcou, assim como a localização indicada no financiamento do veículo não existem. Portanto, a Polícia Militar iniciou buscas pelo suspeito e ele se apresentou na tarde desta quinta para ser ouvido.
Fonte: gazetadigital