Investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prenderam na manhã desta quarta-feira (23) um mototaxista apontado como o autor do homicídio do artista plástico Robson Cristiano Lemos da Silva, 43, ocorrido em 14 de novembro de 2021.
De acordo com as informações, o preso foi identificado com Márcio Laurindo Rodrigues, 41. Ele foi preso no local de trabalho, no Jardim das Américas, com base no mandado expedido pela 12º Vara Criminal de Cuiabá.
Ele foi levado para a sede da DHPP, ouvido e depois vai passar por audiência de custódia. Consta na investigação da DHPP que o crime aconteceu durante uma briga no Coxipó do Ouro. Robson trabalhava no local e levou golpes de faca.
No dia, a vítima chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e morreu no Pronto-Socorro de Cuiabá. Suspeito conseguiu fugir.
Investigação da DHPP evoluiu e conseguiu identificar o autor das facadas que resultaram na morte. Mandado de prisão foi expedido e depois de quase dois anos de buscas, ele foi preso.
Fonte: www.gazetadigital.com.br