Após longa passagem pela Europa, Tomás Rincón chega ao Santos para tentar ajudar o clube a se reerguer. Nesta quarta-feira, o volante concedeu entrevista coletiva na Vila Belmiro e falou sobre o ambiente que ele encontrou.
“Percebi um ambiente e um espírito no estádio ótimos. Temos que tentar manter o espírito de combate, luta e jogo. Temos bons jogadores. Ainda estamos em uma situação difícil. É o começo, com muito trabalho pela frente. Não vamos ganhar sempre, mas com esse espírito de domingo vamos sair dessa situação”, disse.
No momento, o Peixe está na 17ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 21 pontos, assim como o Bahia, que é o primeiro time fora da zona do rebaixamento.
Em meio a este cenário, Rincón pediu uma mentalidade vencedora ao grupo e destacou que é preciso deixar as individualidades de lado.
“Quando estamos nessa situação, o importante é reiniciar e construir um espírito de novo, esquecer o passado. Estou pensando no que posso contribuir em 10, 20 minutos ou sem jogar, torcendo e trabalhando durante a semana para contagiar positivamente o time. Temos que superar a energia pesada, com um único objetivo, equipe unida. Temos que estar juntos nos momentos difíceis”, declarou.
“Quando os resultados não chegam, pode perder confiança. Mas o importante é que o trabalho do dia a dia nos dê convicção do que fazemos. É uma mentalidade de time, deixando um pouco de lado as individualidades. Quando um companheiro erre, diga que está tudo bem e vamos acertar. Com esse espírito que vi domingo, pode ser um bom início e temos que tentar manter”, ampliou.
O volante, aliás, apontou outro fator chave que pode ajudar o Santos: a torcida. Os fãs alvinegros realizaram uma grande festa no último domingo, na vitória de 2 a 1 sobre o Grêmio, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“Foi muito importante o apoio da torcida no domingo. Esse estádio, com esse ambiente, deixa muito difícil para quem vem jogar aqui. Nos contagia, dá vontade de jogar e reverter essa situação. A torcida decidiu apoiar no meio dessa situação difícil e agradecemos. Vamos nos entregar ao máximo. O resultado vai ser consequência. O futebol tem três resultados, nem sempre vamos ganhar, mas com esse espírito vamos lutar e vai ser difícil perdermos”, finalizou.
O Alvinegro Praiano volta a campo no próximo domingo, quando visita o Atlético-MG. A bola rola no gramado da Arena MRV a partir das 16 horas (de Brasília).
Fonte: www.gazetaesportiva.com